top of page

Legado italiano e alma brasileira: Polenghi apresenta novo posicionamento e visual repaginado

Credito imagem: https://revistamaisleite.com.br/legado-italiano-e-alma-brasileira-polenghi-apresenta-novo-posicionamento-e-visual-repaginado/

A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento. 

Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: na imersão; com visitas a casas dos consumidores e depois grupos qualitativos para a validação da rota gráfica que mais se conectava emocionalmente com quem convive com Polenghi diariamente. A proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial da marca, refletindo requinte, sofisticação, e valorizando e diferenciando o design nas gôndolas

Redesenhado com curvas mais suaves e sofisticadas, o escudo confere uma aparência elegante e imponente, que evoca a qualidade superior dos produtos. A letra "P" resgata as origens, e foi inspirado nas curvas do primeiro "P" utilizado pela empresa. 

"O Processo Límbico é a metodologia de pesquisa, exclusiva da Narita, que desvenda emoções humanas de forma espontânea e intuitiva. E foi fundamental para embasar e aprovar uma mudança tão robusta", conclui Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design.

bottom of page