top of page

Klabin integra painel temático no encerramento da Bienal do Lixo de São Paulo


A Klabin, foi uma das participantes do Painel de Diálogo “Conexão COP27: Os desafios em resíduos sólidos”, que encerrou a agenda de debates da Bienal do Lixo de São Paulo neste domingo, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A empresa foi representada por Henrique Luvison, gerente de Responsabilidade Ambiental da Klabin, que, na mesa “Financiamento climático e mercados de carbono”, compartilhou com o público um panorama da trajetória da Companhia com foco no desenvolvimento sustentável e como referência no combate às mudanças climáticas no Brasil.

O executivo destacou os avanços da Klabin na redução de suas emissões de gases de efeito estufa, que vem sendo possível, em grande parte, a partir da identificação de oportunidades para o uso de resíduos e insumos gerados a partir do processo fabril como fontes para geração de energia renovável. De 2003 a 2021, a empresa já reduziu 67% suas emissões de CO2 eq. por tonelada de produto gerado e, atualmente, cerca de 90% da matriz energética da Klabin é proveniente de fontes limpas e renováveis.

Uma das patrocinadoras da Bienal do Lixo de São Paulo, a Klabin manteve um espaço no Parque Villa Lobos, onde o evento foi realizado, no qual convidou o público para participar de uma “Jornada Sustentável”. Ao longo dos dez dias de evento, a empresa ofereceu uma experiência interativa que incentivou a reflexão sobre a responsabilidade ambiental de cada cidadão e reforçou os atributos de sustentabilidade do papel.

bottom of page