top of page

Kantar: Nova lei para rótulo de alimentos e bebidas pode impactar modo de consumo do brasileiro


As novas regras para rotulagem de alimentos, que entraram em vigor no Brasil em outubro de 2022, devem levar a uma mudança no comportamento de consumo de alimentos e bebidas no Brasil, assim como aconteceu em outros países latinos, segundo análise da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

No Brasil a nova lei, que tem entre as maiores mudanças a rotulagem nutricional frontal, prevê que produtos lançados após outubro do ano passado já deveriam estar com o rótulo no novo formato e itens já disponíveis no mercado têm ainda de um a três anos para a adequação.

Dados da Kantar mostram que 1/3 dos latinos estão altamente preocupados com sua saúde e vêm fazendo mudanças nos hábitos nutricionais, e 66% deles leem os rótulos dos produtos alimentícios. A maioria deles está mais preocupada com a quantidade de açúcares (22%), sódio (19%) e calorias (18%).

Outra mudança foi o impulso no segmento de lights e saudáveis, como visto no Equador. Após a implementação, houve destaque na penetração de refrigerantes lights (+3 p.p), biscoitos saudáveis (+2p.p.) e cereais light (+2p.p.) naquele país.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page