top of page

Inovecom Pif Paf Alimentos: indústria alimentícia lança programa de inovação aberta para startups

Antenada aos movimentos de mudança no cenário da inovação global, que cada vez mais promovem a integração entre startups e empresas, a Pif Paf Alimentos lança seu programa de inovação aberta, o Inovecom Pif Paf. Para a largada inicial, a empresa - que completou 54 anos em agosto de 2022 e está entre as maiores indústrias de alimentos do Brasil, segundo rankings da Forbes e do Valor Econômico - lançará um desafio no mercado, voltado para startups que apresentem soluções de eficiência produtiva e energética para a empresa.

De acordo com Antônio Minier, diretor de Estratégia, Inovação e Transformação Digital, o programa Inovecom marca a estreia da companhia nessa modalidade de inovação aberta, pela qual grandes empresas abrem as portas para startups interessadas em testar e escalar soluções, em ambientes de operação de grande volume produtivo.

Eficiência produtiva e performance energética - O primeiro desafio Inovecom Pif Paf Alimentos, focado na eficiência produtiva, otimização da produção e performance energética, busca soluções tecnológicas inovadoras que poderão ser aplicadas em diversas plantas industriais da companhia, para realização de medições online e em tempo real de indicadores de apontamento de produção; eficiência energética em processos industriais; performance de maquinário; rendimento nos processos de queima em caldeiras de biomassa; temperaturas na cadeia de refrigeração.

Inscrições - As inscrições para a primeira edição do Inovecom Pif Paf Alimentos serão abertas dia 29/8, e encerradas em 26/9. O processo será feito on-line, de forma objetiva, por meio do preenchimento dos dados no link www.pifpafalimentos.com.br/inovecom.

Commentaires


bottom of page