top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Indaiá anuncia lançamento da embalagem em lata


Com o mote “Na Lata é ainda melhor”, a Indaiá começa o ano de 2024 com o grande lançamento da embalagem em lata de 269 ml, nas versões com gás e sem gás. Sustentável, inclusiva e mais refrescante por gelar mais rapidamente, a Indaiá em Lata é mais um produto inovador que a Minalba Brasil anuncia ao mercado, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão.

Assim como as latas da água Minalba, as latas de Indaiá também terão informações em Braille na tampa, para promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. 

Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil, expressou o lançamento com entusiasmo: "Há anos, a Indaiá é a marca preferida de água mineral dos cearenses, segundo o Anuário DataFolha Top Of Mind. A lata tem sido aguardada pelos consumidores com uma nova opção de hidratação e nossa estratégia ESG tem se alinhado perfeitamente a diversos movimentos que destacam a importância dos cuidados com o meio ambiente. 

Em outubro, a Minalba Brasil marcou um avanço significativo ao introduzir a primeira lata de água mineral no Brasil com informações em Braille na tampa, promovendo a acessibilidade na experiência de compra, consumo e escolha para pessoas com deficiência visual. Essa iniciativa inédita em larga escala no país foi cuidadosamente desenvolvida ao longo de meses, contando com o suporte da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis para bebidas, com quem trabalhamos para a produção da lata. Além disso, a ação recebeu a consultoria especializada da Fundação Dorina Nowill para Cegos, contribuindo com um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas.

Comments


bottom of page