top of page

Ibema anuncia estudo sobre nova planta de pasta mecânica e compromissos ESG


O dia 18 de outubro marcou um encontro sem igual para o setor de papel e celulose. Em um coquetel em restaurante no bairro Pinheiros, em São Paulo, a Ibema convidou lideranças do ramo, clientes do setor gráfico e da indústria de cosméticos, farmacêutica e de alimentos, além de jornalistas, para acompanhar palestra do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, que trouxe o contexto macroeconômico do Brasil e da América Latina para 2023.

Foi a oportunidade para um encontro presencial há muito desejado, que contou também com transmissão ao vivo para quem precisou acompanhar a reunião de forma online.

A Ibema apresentou seus compromissos de médio e longo prazo ESG, publicados em seu mais novo Relatório de Sustentabilidade. Entre eles, estão as metas de reduzir em 25% o consumo específico da água na planta de Turvo (PR) entre 2021 e 2024; reciclar 20 mil toneladas de aparas pós-consumo até 2025; reduzir suas emissões de CO2 em 70% por tonelada de produção até 2030; além de promover oportunidades de aprendizagem até 2024 para 100% dos colaboradores com ensino fundamental e médio incompletos e aumentar em 30% o total de mulheres trabalhando na Ibema, inclusive em posições de liderança.

O evento também trouxe a oportunidade de conhecer detalhes da nova planta de pasta mecânica que será construída no Paraná em breve; bem como do projeto ousado de reflorestamento nas proximidades de nossa planta. Já em Embu das Artes, a novidade ficou por conta do Projeto Estação Preço de Fábrica, contêiner a ser inaugurado hoje (19) onde a população trocou papel e vidro por dinheiro.

bottom of page