top of page

Honeywell expande portfólio de reciclagem avançada com nova joint venture com Avangard Innovative


A Honeywell (NASDAQ: HON) anunciou hoje que formará uma joint venture com a Avangard Innovative para construir uma planta de reciclagem avançada no Texas, Estados Unidos. As instalações usarão a recém-anunciada Tecnologia de Processamento UpCycle da Honeywell para transformar plásticos no fim de sua vida útil em matéria-prima de polímero reciclado que será utilizada para produção de plásticos.

A nova tecnologia reduz a necessidade do uso de combustíveis fósseis para a criação de plásticos, com o objetivo de promover uma economia circular para o insumo.

A Avangard Innovative é a maior empresa de reciclagem das Américas e será a primeira a empregar a tecnologia UpCycle nos Estados Unidos. A Honeywell e a Avangard serão coproprietárias e operarão as instalações na Avangard AI Natura, em Waller, no Texas. A usina de reciclagem avançada terá a capacidade de transformar 30 mil toneladas de resíduos plásticos mistos na Matéria-prima de Polímero Reciclado da Honeywell (RPF). A estimativa é de que a produção tenha início em 2023.

Quando usada em conjunto com outros processos de reciclagem químicos e mecânicos, ao lado de melhorias na coleta e triagem, a Tecnologia de Processamento UpCycle da Honeywell tem o potencial de elevar para 90% o total dos resíduos globais de plástico que podem ser reciclados.

O anúncio de hoje expande a pegada da Tecnologia de Processamento UpCycle, após o recente anúncio da Honeywell de uma parceria na Espanha com a Sacyr para construir uma planta de reciclagem avançada na Andaluzia, no sul do país europeu. As instalações terão a capacidade de transformar 30 mil toneladas por ano de resíduos plásticos mistos na Matéria-prima de Polímeros Reciclados da Honeywell.

bottom of page