top of page

Heineken cria experiência inédita para chamar atenção sobre a importância da preservação de biomas

Como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, a Heineken® apresenta o espaço Biosfera no Rock District: uma experiência única de imersão com a natureza dentro da Cidade do Rock, unindo música e sustentabilidade em uma de suas principais ativações na 9ª edição do festival. Durante os sete dias de evento, o público terá a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo localizado ao lado do Espaço Favela.

A experiência foi desenvolvida em colaboração com a rapper indígena Brisa Flow e seu squad -- composto pelo grupo de rap Brô Mc’s, a cantora Djuena Tikuna, o DJ Eric Terena e o beatmaker Ian Wapichana -- que, com o auxílio de um aparelho tecnológico de captação dos sons, criaram uma música exclusiva, produzida com base nas vibrações das plantas.

A ativação, desenvolvida em parceria com o hub de tecnologia The Force, e a Agência Atenas, terá o seu interior totalmente ocupado por plantas. Dentro do espaço, os visitantes poderão interagir com o ambiente e idealizar uma música original, sugerida pelos sons das plantas. O ambiente terá também iluminação especial e lasers para garantir uma experiência visual ainda mais marcante. Além disso, será possível sentir o aroma e as texturas das plantas, tornando a visita mais sensorial e interativa.

Comentários


bottom of page