top of page

“Free from”: Alimentos sem açúcar e sem lactose estão ganhando o coração dos brasileiros


O mercado brasileiro tem visto uma crescente demanda por produtos zero açúcar e zero lactose. Dados da Euromonitor destacam um crescimento significativo de 8% ao ano no segmento de alimentos “free from”, que significa “livre de”, na América Latina, com o Brasil mostrando especial interesse devido à maior conscientização sobre saúde e bem-estar​.

Essa tendência se reflete tanto no comportamento de compra quanto na oferta diversificada de produtos. “Há um movimento claro em direção a opções que proporcionem prazer sem abrir mão da saúde. E chocolates sem açúcar e sem lactose são um exemplo perfeito dessa tendência”, afirma Bibiana Schneider, sócia-fundadora da AMEIzi Chocolates.

No segmento de chocolates, a AMEIzi se destaca como uma marca que oferece produtos elaborados com ingredientes de alta qualidade, com foco em saúde e sabor. A marca, que aposta em chocolates sem açúcar e sem lactose, ressalta a importância de atender a esse público crescente com opções realmente saborosas e saudáveis.

“A missão da AMEIzi é democratizar o chocolate especial, tornando-o acessível a quem precisa ou prefere evitar o açúcar e a lactose. Queremos que nossos consumidores possam se deliciar sem medo, sabendo que cada produto foi pensado para proporcionar uma experiência única, sem comprometer a saúde”, comenta.

bottom of page