top of page

Fórum Abre de Sustentabilidade traz extensa programação


Com uma curadoria de temas que vão da apresentação de cases sobre a jornada de sustentabilidade de importantes empresas à painéis com programas de coleta seletiva e educação dos consumidores, o Fórum Abre de Sustentabilidade apresentará cerca de 30 diferentes palestrantes e convida marcas para se inspirarem e construírem a sustentabilidade, a partir das embalagens, na cadeia de consumo.  

Especialistas também trazem suas contribuições sobre tendências e visões. Caso da Box 1824 que apresenta a pesquisa “Como o comportamento dos consumidores tem passado por transformações” e Claudia Pires, da So+Ma, que traz a “Ciência do Comportamento para uma Agenda Positiva”.

Das empresas que apresentam seus cases, destaques para a jornada de Sustentabilidade no desenvolvimento de embalagens da Beiersdorf, apresentada por Rafael Alan Silveira, Head de Desenvolvimento da empresa, Inovação e Sustentabilidade na estratégia de Circularidade da Coca-Cola, apresentada por Rodrigo Brito, Diretor de Sustentabilidade para o Brasil e Cone-Sul da gigante multinacional.  

I-Food aponta os caminhos para sustentabilidade no delivery, construindo colaborações, apresentada por Alexandre Teixeira, Gerente de Sustentabilidade e Economia Circular da empresa. Já a L'Oreal, mostra “Avançando uma agenda positiva”, por Camila Storell, Diretora de Embalagens LATAM da empresa.

Entre os painéis “Educação e Engajamento do consumidor para o descarte” que terá representantes da Phisália, Flormel, Mundo Verde, Grupo Dia e Conexão S.A. e o Painel “Programas de coleta seletiva e educação da população para fortalecer a reciclagem”, com o Espaço Urbano e Munícipios que contará com a presença de Vanderlon Gomes, Prefeito de Salesópolis, cidade onde nasce o Rio Tietê e da Prefeitura de Benevides, no Pará, além de da gestora de projetos Roseli Barbosa, que também participa em conjunto com Sergio Talocchi, Gerente de Cadeias Sustentáveis da Natura, de outra palestra.

Entre os palestrantes internacionais o evento traz Tim Breker, Co-Fundador Diretor Geral da Vytal, que fala sobre reuso de embalagens na palestra “Unlocking the economic value of reusable packagin”. Ernst Krottenorfer, Sócio e Gerente da Circular Analytics, fala sobre a legislação europeia em “European Legislation - Packaging – Fit for 2030”.

Já Thomas Reiner, CEO da Berndt e Partner Group, apresenta perspectiva mundial em “Global Perspective: challenges and next steps”. Tim Syker, da Packaging Europe, discorre sobre tendências em “Sustainable Packaging Trends”. E John Ryan, Diretor Internacional de P&D - R&D Packaging Director International da Kraft Heinz apresenta “Avanços da Reciclagem Avançada”.


Sobre o evento


O Fórum é voltado a todos que se interessam por conteúdos sobre o tema sustentabilidade, que buscam cases de sucesso e soluções inovadoras no mercado de embalagens. Ao final de dois dias de evento serão apresentados, de forma 100% presencial, conteúdos estratégicos passando por temas como economia circular, questões regulatórias, design para reciclagem, comunicação com o consumidor, entre inúmeros outros.

As dinâmicas acontecerão em um espaço integrado, estimulando o networking e as trocas entre os participantes e palestrantes, além de oferecer novas oportunidades de colaboração e de negócios rumo a uma agenda positiva para a cadeia de consumo.

Entre os parceiros para realização do Fórum Abre de Sustentabilidade 2024 estão Tetra Pak, Sonoco, ValGroup, Terphane, Dow, Sun Chemical, Papirus, Polo Filmes, Avient, CBA, Ball, MD Papéis, Futamura, Antilhas, Suzano, Ibema, Evertis, Klabin, Lord Embalagens, Yatto e Dassault Systèmes, Plastiweber, BioElements e SR Embalagens.

Commentaires


bottom of page