top of page

Eureciclo leva certificação de embalagens pós-consumo para a Waste Expo Brasil


A eureciclo, negócio voltado ao impacto socioambiental e especializado na rastreabilidade dos resíduos gerados por embalagens pós-consumo, participa da Waste Expo Brasil, principal evento com foco em resíduos sólidos, reciclagem e saneamento da América Latina, que acontecerá está semana em São Paulo. Logo no primeiro dia de feira (3), às 17h, Jessica Doumit, Diretora de Relações Institucionais da eureciclo e Diretora Presidente do Instituto Giro, fala sobre as novas tecnologias e investimentos em prol da reciclagem no Brasil.

A Waste Expo Brasil oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer especialistas e permite a troca de experiências entre empresas e outros atores do setor, ajudando o país a promover melhorias no mercado de resíduos. A eureciclo terá um estande de, onde a empresa mostrará aos visitantes como funcionam seus serviços e sua contribuição para elevar as taxas de reciclagem no Brasil.

Com o avanço da legislação, as características do país, a transformação dos propósitos voltados à diminuição do impacto ambiental e a demanda consciente do consumidor, optar pela certificação de embalagens pós-consumo é uma das melhores alternativas de logística reversa. O modelo pode ser adotado por empresas de todos os portes e, além de alcançar grandes volumes de reciclagem, leva investimento financeiro para toda a cadeia, gerando benefícios sociais e ambientais, pilares fundamentais do ESG.

bottom of page