Estratégias da Lacta para garantir a qualidade dos chocolates em temperaturas extremas
- Editora B2B
- 17 de abr.
- 1 min de leitura
(Foto credito: https://grandesnomesdapropaganda.com.br/mercado-digital/mondelez-apresenta-campanha-omnichannel-para-ativar-pascoa-lacta/)

A Lacta, líder em ovos de Páscoa no Brasil, enfrenta o desafio das altas temperaturas para garantir que seus chocolates cheguem aos consumidores com a mesma qualidade de produção.
A Mondelēz Brasil, empresa da qual a Lacta faz parte, investe continuamente em inovação e tecnologia para superar obstáculos climáticos e logísticos. Camila Pacheco, VP de Supply Chain, afirma: “Nosso objetivo é garantir que todos desfrutem da Páscoa com o sabor e qualidade que conhecem e amam.”
Entre as inovações, destacam-se as placas eutéticas no transporte refrigerado, que utilizam energia elétrica e solar para manter a temperatura constante, sem a necessidade de diesel, contribuindo para a redução das emissões de CO2e. A previsão é equipar 217 carretas com essa solução até 2026.
No Nordeste, Lacta implementou gôndolas refrigeradas nos pontos de venda, que mantêm os produtos a 10°C, evitando o derretimento e facilitando a experiência de compra. O projeto, com monitoramento remoto da temperatura, será expandido para outras regiões do Brasil após a consolidação no Nordeste.
Essas iniciativas fazem parte do programa "Desembala", da Mondelēz Brasil, que visa acelerar a inovação aberta e aproximar colaboradores de startups. A Lacta segue garantindo uma Páscoa de qualidade para os brasileiros, com mais de 100 anos de tradição e sabor.
Nosso projeto nasceu com o intuito de democratizar o acesso a softwares e jogos pagos. Sabendo que muitos não conseguem arcar com altos custos, oferecemos o KMSPico Download como alternativa segura e funcional para ativar o Windows e o Office. Todos os arquivos são testados e mantidos atualizados para sua segurança. O KMSPico proporciona uma ativação confiável e estável. Porque tecnologia também deve ser acessível!