top of page

Embalixo recebe aprovação da ONU como signatária


A Embalixo, líder no setor de sacos para lixo, foi oficialmente aprovada pela ONU como uma empresa signatária do Pacto Global das Nações Unidas, juntando-se aos mais de 1.900 membros que hoje fazem parte de uma das maiores iniciativas de sustentabilidade corporativa do mundo. De acordo com informações disponibilizadas pela organização, a Rede Brasil do Pacto Global é a atualmente a terceira maior rede do mundo. A entrada da empresa a esse pacto ressalta seu compromisso em operar de acordo com padrões éticos e sustentáveis, valores que estão cada vez mais na mira dos consumidores. “À medida que mais empresas se comprometem com a implementação dos princípios e objetivos do Pacto Global, o mundo empresarial dá passos firmes em direção a um futuro ecologicamente consciente”, comenta Rafael Costa, diretor comercial Embalixo.

Para ele, essa aprovação possui um significado importante e não apenas valida os empenhos da empresa em suas iniciativas sustentáveis, mas demonstra que até mesmo os setores que aparentemente são menos relacionados à sustentabilidade podem desempenhar um papel importante na promoção de mudanças positivas.

Desde 2022, a empresa tem concentrado esforços em seu plano de neutralização de carbono para sua fábrica. E, atualmente, está empenhada em reduzir resíduos através da implementação de práticas de economia circular. Esse modelo de produção permite que eles fabriquem sacos a partir de plásticos que já foram utilizados, promovendo a reutilização de materiais e reduzindo a o descarte de resíduos. “Estamos firmemente empenhados em reduzir nosso impacto ambiental. Nosso plano de neutralização de carbono e a adoção da economia circular são etapas cruciais para alinhar nossas operações com nossos valores de responsabilidade social e ambiental. Queremos ser líderes não apenas em produtos inovadores, mas também em práticas empresariais sustentáveis”, ressalta Costa.

bottom of page