top of page

Embalar itens médicos de forma segura, econômica e sustentável


A MULTIVAC apresentar-se-á (Hall 8a, Stand H01) na Compamed deste ano como fornecedor de soluções integradas para o setor da saúde. Um novo modelo de máquina, a máquina de embalagem termoformadora R 3, será exibido na feira e é projetado para embalagem automática de nível básico de produtos médicos, que impõem demandas relativamente baixas à embalagem. Outro foco da presença da MULTIVAC na feira será a apresentação de conceitos de embalagens sustentáveis.

A máquina de embalagem termoformadora R 3, que está sendo mostrada pela primeira vez ao setor médico, é adequada para embalar produtos médicos de baixo risco, como por exemplo seringas descartáveis, suprimentos de laboratório e conectores, etc., que são frequentemente produzidos em grandes quantidades e embalados em embalagens termoformadas convencionais. Algumas das características da máquina são a sua excelente relação preço/desempenho, bem como a sua manutenção e manutenção simples. A máquina da Compamed apresentará uma embalagem de filme flexível com papel médico não revestido como tela superior, adequada para embalar produtos descartáveis. Antes de a banda superior ser selada, ela é impressa por uma impressora Bell-Mark InteliJet Traverse HD e a imagem impressa é posteriormente inspecionada por um sistema de visão MULTIVAC.

Outras exposições incluem o Traysealer T 260, um modelo móvel e compacto, projetado para operar uma ampla gama de bandejas e que oferece às empresas que embalam lotes pequenos e médios um alto grau de confiabilidade de processo, reprodutibilidade e, acima de tudo, flexibilidade. capacidade. A matriz de vedação garante que uma pressão de vedação controlada e uma distribuição precisa da temperatura sejam alcançadas. Parâmetros críticos são monitorados permanentemente por sensores.

Quando se trata de embalar produtos médicos estéreis em embalagens de filme, a MULTIVAC apresentará a máquina de câmara C 300 TC. Permite produzir embalagens a vácuo ou com atmosfera modificada e reduzido teor de oxigênio residual. Uma barra de vedação com temperatura controlada e permanentemente aquecida garante que esta máquina compatível com salas limpas alcance uma qualidade de vedação reproduzível e todo o processo possa ser calibrado e validado.

Soluções de embalagens sustentáveis, que ganham cada vez mais importância na indústria de produtos médicos, são outro tema de destaque na feira. No estande serão apresentados diversos conceitos de embalagens, que contribuem significativamente para a economia de materiais consumíveis e recursos no processo de embalagem, além de proporcionar melhor reciclabilidade das embalagens.

Kommentare


bottom of page