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Embalagens recicláveis são alternativa de marca para ajudar na preservação do meio ambiente


O mês de junho se inicia com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e do Dia Nacional da Reciclagem, ambos em 5 de junho. A data é essencial para a conscientização da importância de se preservar os recursos naturais a partir do reaproveitamento e do descarte correto de materiais. Cada vez mais as marcas se mostram preocupadas com a causa e tomam iniciativas que visam a sustentabilidade ambiental, e as embalagens biodegradáveis surgem como uma solução eficiente nessa jornada.

Embalagens que são feitas de materiais não recicláveis levam 10 anos para a degradação completa na natureza, sendo que alguns materiais – como o plástico virgem, por exemplo -, podem levar até 400 anos neste processo. Além disso, a produção dessas embalagens requer a extração de recursos naturais não renováveis e consome energia em todas as etapas do processo. De acordo com dados da Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil só reciclou 4% de aproximadamente 82 milhões de toneladas de resíduos gerados em 2022.

Os seus produtos são vendidos em recipientes recicláveis. A embalagem do produto acaricida ADF Plus, por exemplo, é fabricada com o agente biodegradável P-life, um ácido graxo derivado do óleo de coco. Esse material torna o descarte do produto bem menos agressivo e o restante do seu resíduo ainda serve como adubo para as plantas.

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