top of page

Embalagem para equipamentos de climatização amplia proteção e reduz custos logísticos


As recentes ondas de calor em todo o país têm aquecido também as vendas de equipamentos de climatização. Neste segundo semestre, a procura por esses aparelhos já acumula alta de 38% na comparação com o ano passado e 2023 deve terminar com a venda de 4 milhões de unidades. Se confirmada, a demanda indica forte recuperação de dois dígitos na comparação com 2022. Os indicadores são da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava).

Para atender os fabricantes deste segmento, a Termotécnica desenvolveu o conceito de embalagem inteligente iPack – tecnologia patenteada pela companhia. A embalagem em EPS, mais conhecido como Isopor*, foi desenvolvida sob medida, projetada para proporcionar ganhos consideráveis nos processos dos clientes, ampliando a comercialização em novos canais de venda como o e-commerce, além de garantir a integridade e funcionalidade do produto em toda a cadeia logística até o consumidor.

 

Termotécnica oferece ao consumidor orientações e locais para o descarte correto da embalagem no pós-uso

Além de todos os diferenciais de proteção e benefícios logísticos, o iPack é 100% reciclável. Após desembalar o aparelho, o consumidor pode contribuir com o meio-ambiente descartando o material em um dos pontos de coleta da Termotécnica. Esta ação permite que a embalagem seja transformada em nova matéria-prima e retornar à circulação no mercado.

A companhia está comprometida com a logística reversa, transformando embalagens pós-uso em novos produtos. Para encontrar o ponto de coleta mais próximo e levar a experiência da pegada sustentável no pós-consumo a Termotécnica conta com o portal soureciclavel.com.br.

bottom of page