Edelbrau lança cervejas envelhecidas com garrafas premium da Verallia


Para celebrar sua primeira década, a cervejaria Edelbrau tem apostado em cervejas envelhecidas. Duas das mais recentes lançadas foram a Wee Heavy e a Belgian Dark Strong Ale. Outros lançamentos de cervejas envelhecidas estão previstos para 2022. Para todos os novos rótulos, são adotadas as garrafas de vidro da linha premium Selective Line, da Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.

A cerveja do estilo Wee Heavy por sete meses repousou em barricas de carvalho americano, utilizadas anteriormente para acondicionar cachaça premium. Sob o nome “2011”, a edição limitada a 900 garrafas oferece uma bebida maltada, com leve acidez, complexa e com notas amadeiradas. A embalagem e a própria garrafa SL Paris de 330ml também remetem à ocasião comemorativa, com um formato diferenciado. Já a Belgian Dark Strong Ale, o mais novo rótulo da cervejaria, tem como base a receita que ganhou medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas e também vem envasada na garrafa SL Paris de 330ml, da linha Selective Line da Verallia.

A garrafa de vidro ainda é uma preferência nacional entre o público consumidor de cerveja. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL) divulgados em 2021, a produção de garrafas de cerveja no país supera dois milhões de unidades, embalando mais da metade do que chega à mesa do consumidor. Isso mostra que existe um apelo cultural muito forte sobre ela.

14 visualizações1 comentário