top of page

DuPont apresenta tecnologias de filtragem e proteção individual na Rio Oil & Gas 2022


A DuPont está entre as empresas expositoras da edição de 2022 da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do mundo para o setor de petróleo e gás e que retorna ao formato presencial após dois anos de hiato em razão da pandemia. Reunindo feira, congresso e atrações paralelas, o encontro acontece de 26 a 29 de setembro no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro.

Entre as tecnologias de tratamento de água que a DuPont destaca na Rio Oil & Gas 2022 estão MemCor®, uma linha de produtos de membranas de baixa pressão, com as variedades MBR e UF, e DuPont™ inge®, que reúne produtos voltados a tecnologias de ultrafiltração para tratamento de água potável, água de processos, esgoto e água do mar. Dessa linha, serão apresentadas no evento as membranas Multibore® e UF.

Já DuPont™ DesaliTech™ baseia-se numa tecnologia de circuitos fechados de osmose reversa, empregada na purificação de água. DuPont™ Ligasep™ é voltada para a degaseificação por meio de membranas, para evitar oxidação e a carga iônica. DuPont™ OxyMem™, por sua vez, chega à feira com o MABR IFAS (integrated fixed-film activated sludge), transferência de oxigênio sem a produção de bolhas, que emula um sistema respiratório natural.

Também será apresentada no evento a série Amber de resinas para troca de íons. É indicada para resolver desafios de gerenciamento e separação de água para produtividade em indústrias que trabalham com água industrial, alimentos e bebidas, bioprocessamento, geração de energia, processamento químico, catálise, mineração e água potável.

A previsão do organizador do evento, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) é que mais de 40 mil pessoas participem da versão presencial do evento, que também vai oferecer atividades online.

Comments


bottom of page