top of page

Dia da Indústria: setor da cerveja impulsiona economia brasileira


Na próxima quarta-feira, 25 de maio, é o dia de lembrar e valorizar a Indústria, o setor mais importante para o crescimento do país e que representa 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). E como não poderia ser diferente, o setor cervejeiro aproveita a ocasião para homenagear a indústria nacional reiterando seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. Afinal de contas, a cadeia produtiva da cerveja é uma das forças motrizes que impulsiona a economia brasileira.

A relevância da cerveja não está apenas no coração dos brasileiros, mas também em sua contribuição direta na geração de empregos, renda e tributos, além de trabalhar de forma integrada a diversos setores como varejo, agronegócio, logística, serviços, entre outros.

Em números, o setor cervejeiro representa 2% do Produto Interno Bruto e contribui com mais de R$ 25 bilhões em impostos. É responsável também por mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos e por uma massa salarial de R$ 27 bilhões. A cadeia, que abrange mais de 1,2 milhão de postos de vendas espalhados por todo o país, bares e restaurantes, mercados de embalagens e logística e uma frota de aproximadamente 40 mil veículos até chegar ao lar dos brasileiros.

bottom of page