top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

De Marchi consegue um aumento de produtividade de 30% com automatização


Em um mercado em constante desenvolvimento, De Marchi mantém sua posição de destaque ao investir em tecnologias inovadoras. A empresa decidiu automatizar a linha de produção, de forma a aumentar ainda mais a qualidade e rendimento dos seus produtos. Com a aquisição e instalação da máquina de classificação TOMRA 5B em fevereiro de 2023 a melhoria na classificação do produto e o aumento de produção são resultados evidentes dessa parceria que está apenas começando.

· O Grupo De Marchi atua desde o cultivo em grande escala de frutas, legumes e verduras, até a produção de uma ampla gama de alimentos congelados e comercialização de alimentos “in natura” para o Brasil e exterior. Em um mercado cada vez mais exigente e orientado para a produção e consumo conscientes, a empresa busca dar um passo à frente para atender às demandas do mercado, oferecendo produtos de maior qualidade, mais saudáveis e, acima de tudo, mais sustentáveis.

· O agronegócio representa uma percentagem superior a 23% do produto interno bruto brasileiro. O mercado de hortifruti no Brasil tem vindo a crescer bastante e hoje é uma parte muito importante para a economia. Apesar de não estar ainda enraizada na dieta da população brasileira, a verdade é que o universo de frutas e verduras tem vindo a crescer muito, potenciada pelos alimentos naturais e orgânicos, que vêm ganhando preferência do consumidor devidos aos benefícios para a saúde.

· Carlos Alberto De Marchi, Diretor Industrial da De Marchi, sublinha a importância dessa parceria com a TOMRA. “Gostaria de destacar que a parceria com a TOMRA nos permite várias vantagens, sendo que a principal é o acrescimo de qualidade no nosso produto”. O responsável explica que o processo antes da instalação era “totalmente manual” e a máquina da TOMRA está sendo muito importante para linha de produção, sabemos que este equipamento proporcionou uma grande evolução, “não só ao nível da gestão de recursos, mas também na vertente econômica”.

· “Não foi avaliado somente o fato do aumento da rentabilidade, mas uma parte importante foi o grau de segurança dos alimentos que a máquina agrega para o produto. Além disso, sabemos que o trabalho de mão de obra se torna cada dia mais complexo, as pessoas não conseguem fazer o trabalho repetitivo com alto grau de concentração por muito tempo, portanto a máquina aumenta muito a confiabilidade no processo de seleção”, destaca o diretor industrial da De Marchi.

· Para João Medeiros, gerente comercial da TOMRA Food Brasil e Argentina, “essa parceria é chave num setor tão importante como do hortifruti”. O responsável explica “que a De Marchi é uma empresa inovadora, com forte presença no mercado nacional e internacional, sem dúvidas, uma parceria muito importante para TOMRA no segmento de frutas e vegetais minimamente processados. É uma honra fornecer uma solução de alta tecnologia de classificação óptica de alimentos para uma das maiores empresas do ramo no Brasil”.

Comentários


bottom of page