top of page

Cerveja Corona vai destinar recursos para reciclar o equivalente a 287 milhões e garrafas plásticas


No mês do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) e do Dia Mundial dos Oceanos (08/06), a cerveja Corona, da Ambev, anuncia uma nova ação na luta contra a poluição plástica: para cada long neck da marca adquirida pelo consumidor, Corona vai reciclar o equivalente a uma garrafa de plástico. A marca da Ambev vai destinar ainda neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico -- o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml -- sejam recicladas.

Para convidar o público a se engajar na luta contra a poluição plástica, a mensagem de Corona é: Imagine um mundo sem plástico. Levando esse posicionamento adiante, a cerveja criou uma intervenção artística na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, escrevendo-a em letras gigantes usando cerca de 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praia na cidade. A intervenção foi assinada pelo artista e designer de upcycling Davi Rezende, que trabalha com projetos voltados à ressignificação do lixo. Por meio dessa imagem impactante,Corona convoca a sociedade a direcionar sua atenção ao problema e seu impacto na natureza.

Desde 2014 no mercado local, Corona também tem liderado uma série de iniciativas de sustentabilidade, como a limpeza de mais de 1,2 milhão de m² de praias e a coleta de mais de 5,4 toneladas de lixo no Brasil e também um projeto de coleta e reciclagem de vidro na Chapada dos Veadeiros (GO), que já coletou, processou e reciclou mais de 64 toneladas do material. No início deste ano, a marca também sediou o primeiro Torneio Global de Pesca no Brasil, China, Israel, África do Sul, Colômbia e México, removendo 5 toneladas de lixo plástico dos oceanos e apoiando pescadores locais que contribuíram para a ação.

bottom of page