top of page

Cervecería y Maltería Quilmes e KHS continuam uma cooperação de décadas


Na tendência contínua de latas para bebidas na América do Sul, a Cervecería y Maltería Quilmes, uma das cervejarias mais antigas da Argentina, continua confiando na confiabilidade e eficiência de seu parceiro de muitas décadas, KHS. A subsidiária da AB InBev substituiu totalmente uma linha de vidro em suas instalações em Buenos Aires pela tecnologia KHS para envase e embalagem de latas. A Quilmes investiu recentemente na enchedora de latas KHS Innofill Can DVD de alta capacidade, além de diversas embaladoras e paletizadoras, entre outros equipamentos.

A Quilmes é uma das marcas de bebidas mais populares da América do Sul e busca uma imagem distinta da Argentina, com a embalagem de sua conhecida cerveja clássica desenhada até com as cores da bandeira nacional: light azul e branco. A cervejaria tem raízes alemãs; foi fundada na capital Buenos Aires no final do século XIX por um empresário de Colônia, Otto Bemberg. A empresa agora pertence à gigante de bebidas AB InBev, que com quase 60% de participação de mercado é um player importante na indústria de bebidas sul-americana. Ambos mantêm relações comerciais de longo prazo com a KHS que, no caso de Quilmes, datam de cerca de 50 anos.

O investimento mais recente da cervejaria é também o resultado desta cooperação confiável. “A Quilmes nos procurou com o desejo de uma nova linha de conservar para melhor atender à crescente demanda deste segmento”, afirma David Servio. A decisão de adjudicar o contrato ao fornecedor turnkey de Dortmund foi fácil, como enfatiza o gerente de contas KHS da AB InBev América do Sul: “Além de administrar nossa própria unidade de produção no Brasil, também mantemos uma rede local de vendas e serviços estreita, feita composta por pessoal especializado experiente. Isto significa que conseguimos entregar e comissionar as novas máquinas rapidamente. Quilmes realmente aprecia esta vantagem competitiva.” A gestão de projetos extremamente profissional de ambos os lados também desempenhou um papel central no sucesso da instalação da linha. “Aqui tudo andou de mãos dadas”, sorri Servio.

Σχόλια


bottom of page