A CertainTeed Roofing lançou a pedra fundamental da construção de sua nova fábrica de mantas de fibra de vidro para telhas na cidade americana de Oxford, na Carolina do Norte. A fábrica de alta eficiência produzirá mantas de fibra de vidro, um dos principais componentes de telhas asfálticas. O projeto de 167 milhões de dólares será o maior investimento da CertainTeed Roofing em uma fábrica nos EUA. A Voith fornecerá a linha de produção da fábrica, que será equipada com as soluções de automação e digitalização do portfólio Papermaking 4.0 da Voith. A inauguração da fábrica está prevista para 2024.
"A construção desta fábrica em Oxford será fundamental para manter a nossa liderança nos produtos que fornecemos aos nossos clientes", diz Carmen Bodden, vice-presidente da CertainTeed Roofing. "Com esta fábrica, queremos definir novos padrões no setor. Além de utilizar tecnologias de ponta para conservar água e energia, instalaremos uma solução de automação inovadora."
"Estamos felizes por darmos este passo corporativo tão importante ao lado da Voith", destaca Pedro Romero, gerente geral de mantas de fibra de vidro da CertainTeed. "O profundo conhecimento e a longa experiência da Voith em linhas de fabricação de mantas de fibra de vidro serão fundamentais para alcançarmos os objetivos da nossa nova fábrica na Carolina do Norte. A Voith oferece o portfólio mais completo do mercado, com tecnologia de ponta e excelentes referências nos setores de papel e não tecidos."
Como fornecedora completa, a Voith oferece não só a preparação de massa, mas também o sistema de fluxo de aproximação, o HydroFormer e a seção de solidificação, incluindo a preparação do ligante. Por fim, o FiberDry da Voith fará a secagem e cura da manta de fibra de vidro impregnada em resina. Para reduzir o consumo de energia, a Voith instalará um sistema de recuperação de calor capaz de economizar até 10% de energia. Já para maximizar a eficiência da produção, a fábrica será equipada com as soluções de automação e digitalização do portfólio Papermaking 4.0 da Voith, que serão conectadas ao dataPARC, a plataforma IIoT em nuvem da Voith.
Comments