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Campanha Vidro Solidário: reciclagem de vidro vira doação a Banco de Alimentos de Santa Catarina


A Verallia continua reimaginando o vidro para um futuro sustentável. Dessa vez, junto aos parceiros Catarina Vidros, Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (ASCEVI), Sindicato Intermunicipal das Industrias do Vidro, Espelhos e Cristais de Santa Catarina  (SINDICAVIDROS), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Banco de Alimentos de Santa Catarina, para criar a Campanha Vidro Solidário. Trata-se de um projeto que tem como objetivo aumentar a reciclagem de vidro plano (janelas, espelhos, box de banheiro, assim como os vidros utilizados na construção civil de fachadas, guarda-corpos, mirantes, piscinas, etc.) em Santa Catarina.

A partir de março de 2024, a empresa Catarina Vidros irá disponibilizar caçambas exclusivas para a coleta de vidro plano de vidraçarias associadas da ASCEVI e SINDICAVIDROS-SC. Mensalmente, o volume arrecadado será pesado e convertido em reais (R$), que serão direcionados ao Banco de Alimentos de Santa Catarina, organização apoiada pela FIESC, para compra de alimentos entregues gratuitamente para as entidades previamente cadastradas (escolas, asilos, lares de excepcionais, associações de bairros, entre outras).

“Com a Campanha Vidro Solidário, poderemos engajar o setor empresarial na causa da reciclagem de vidro plano e ainda contribuir para o aumento das taxas de circularidade desse nobre resíduo. Esperamos engajar cada vez mais todos os setores da sociedade para contribuirmos, em conjunto, com a preservação do meio ambiente”, afirma Sofia Wurlitzer, Gerente de projetos de Responsabilidade Social Corporativa e CO2.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, ressalta que, além do caráter social, a campanha tem um importante papel educativo ao incentivar o reaproveitamento do insumo. “A indústria tem buscado formas de fazer a gestão dos seus resíduos de maneira sustentável. A reciclagem reduz as emissões de CO2 e a extração de matéria-prima virgem”, frisa Aguiar.

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