top of page

Camargo Embalagens traz ao mercado seu Stand-Up Pouch biodegradável


A Camargo Embalagens, sempre focada em inovação e tecnologia de vanguarda, apresenta seu Stand-up Pouch Biodegradável feito com filme de poliéster transparente e metalizado, laminado com filme de Polietilneno (PE) ou Polipropileno (PP) que, em condições de aterro, transforma o plástico em fertilizante natural. Além do Stand-up Pouch, a estrutura pode ser usada para outros formatos ou produzido em bobinas para envase na planta do cliente.

Por utilizar aditivo orgânico não tóxico, é aprovado pela ANVISA para contato direto com alimentos. Outra vantagem é com respeito à sustentabilidade, já que o filme se biodegrada em média de 4 anos.

Por se tratar de um ativo natural e de fonte renováveis apresenta a ausência de resíduos sólidos em sua decomposição, o que facilita, inclusive, o controle de vida útil, já que sua degradação acontece por oxidação e só é ativada quando o material é descartado no meio ambiente e sofre as ações das intempéries.

A Camargo vem ampliando o portfólio de soluções sustentáveis, já que recentemente também lançou o seu primeiro Stand-up Pouch Compostável feito com uma estrutura laminada de materiais com base de polpa de celulose e biomassa orgânica de cana-de-açúcar, mandioca e milho.

bottom of page