top of page

Camargo Embalagens realiza webinar dia 17/08

No próximo dia 17/08, a Camargo Embalagens realiza um webinar gratuito, às 19h, para esclarecer as novas regras sobre Rotulagem Nutricional de alimentos embalados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a nova norma sobre a rotulagem nutricional de alimentos embalados publicada em 09 de outubro de 2020, onde estabelece a obrigatoriedade das informações nutricionais na parte da frente do produto, além de mudanças na tabela e nas alegações nutricionais. Ela entra em vigor em 09 de outubro de 2022, com obrigatoriedade e sujeito a multa a partir da mesma data, em 2023, para produtos processados embalados. Ou seja, as empresas têm um ano para se adequarem e, caso contrário, passarão a ser multadas a partir de 09 de outubro de 2023.

As principais mudanças são nas informações declaradas para o consumidor, onde é necessária a inclusão da declaração de porções totais e redução da variabilidade da porção, novos nutrientes como açucares totais e adicionais, também são obrigatórios, além dessas mudanças agora a embalagem terá a inclusão de valores nutricionais por grama (g) ou mililitro (ml), para que o consumidor consiga fazer comparações, as atualizações de valores de cálculo para o percentual de valores diários (%VD), também estão inclusos.

Como explica o diretor da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, a ideia do Webinar é esclarecer dúvidas e antecipar possíveis adequações que os clientes ainda desconheçam. “Falaremos um pouco mais sobre prazos de adequação, que é a grande dúvida, além de esclarecer outras especificações técnicas”.

Para participar, basta se inscrever pelo link: webinar.camargociaembalagens.com.br

Commentaires


bottom of page