Burger King passa a receber pedidos de delivery via WhatsApp


Após lançar e expandir o BK Delivery, plataforma de delivery próprio que atende mais de 100 cidades do País, o Burger King Brasil dá mais um grande passo e anuncia a extensão do serviço de entrega ao WhatsApp, que começou a funcionar em Curitiba. O investimento faz parte do processo de transformação digital que a companhia vive desde 2018, e que foi acelerado durante a pandemia para atender as necessidades do mercado. Com isso, a BK Brasil fortalece ainda mais seus canais de vendas digitais e segue com o objetivo de se tornar uma foodtech.

Inicialmente restrita à capital paranaense, onde o serviço funcionará em período de teste por 90 dias, o lançamento de pedidos de delivery via WhatsApp foi pensado para atuar como facilitador de compra para o consumidor, que segundo a Companhia, está em busca de uma jornada mais conveniente. Após três meses, a expectativa é que o serviço seja estendido a outras cidades do país.

O WhatsApp é uma das maneiras mais fáceis de se chegar aos clientes. De acordo com um estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo feita com mais de 2.300 brasileiros em março de 2021, 79% dos consumidores já compraram pelo WhatsApp, business ou pessoal, utilizando links de pagamento ou transferência bancária, por exemplo.

13 visualizações0 comentário