top of page

Braskem alcança redução de 48% da pegada de carbono com resinas recicladas pós-consumo (PCR)


Comprometida com a estratégia global de redução de emissões de gases de efeito estufa até 2050, a Braskem realizou um estudo de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) de suas resinas recicladas do portfólio I’m greenTM, de diversas composições – desde produtos da linha I’m greenTM recycled, com conteúdo reciclado em sua composição (a partir de 40%), às produzidas a partir de produtos reciclados e de origem renovável – I’m green™ bio-based & recycled.

O estudo concluiu que as resinas apresentam redução de até 48% da pegada de carbono, na comparação com aquelas fabricadas a partir de origem fóssil. Além disso, constatou que todo o portfólio de resinas recicladas pós-consumo da Braskem apresenta ganhos com reduções relevantes nas emissões de carbono, quando comparado com as resinas virgens convencionais. Entre os produtos em portfólio destaca-se a solução inovadora “Carbono Neutro”, ou seja, sem emissões de carbono quando analisado seu ciclo de produção completo.

“A ACV permitiu quantificar os impactos ambientais associados às resinas recicladas e comprovar os benefícios gerados por esses produtos”, afirma Beatriz Kiss, responsável por Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) na Braskem.

“Nossas soluções de resinas com conteúdo reciclado atendem as necessidades de nossos clientes diretos e indiretos, como brand owners, que têm manifestado compromissos públicos de expandir a oferta de embalagens mais sustentáveis para a sociedade. Com nosso portfólio existente e junto com nossas inúmeras iniciativas conjuntas, temos conseguido desenvolver resinas recicladas de qualidade, contribuindo com a redução de resíduos plásticos no meio ambiente e com melhor pegada de carbono”, afirma Paulo de Mattos Coelho, líder comercial na área de Economia Circular da Braskem.

bottom of page