A Brasilata, uma das maiores fabricantes de embalagens de aço do Brasil, conquistou três prêmios internacionais no renomado The Canmaker Cans of the Year 2023 da revista The Canmaker. O ranking reconhece o que há de melhor em inovação em embalagens metálicas e é uma das celebrações internacionais mais antigas na indústria de latas, desde 1996. Apenas três empresas brasileiras ganharam categorias.
A Brasilata levou para casa dois prêmios bronze e um ouro, este último na categoria sustentabilidade:
Bronze em “Decoração e Qualidade de Impressão” com impressão digital de alta-qualidade em latas decorativas de Páscoa para Simone Amaral;
Bronze em “Extremidades, Tampas e Fechos” com o case para a Brahma, no qual foram produzidas 90 milhões de tampas pry-off com QR Codes únicos em uma ação para os consumidores;
Ouro em “Sustentabilidade” com a criação da tecnologia patenteada de tratamento do metal que permite um processo revolucionário que reduz em 40% a pegada de carbono em comparação com o uso de revestimentos à base de solvente. A inovação foi uma parceria entre Brasilata e Actega. Segundo informações divulgadas pelo prêmio, os jurados ficaram impressionados com as credenciais de sustentabilidade no processo de uso de revestimentos UV direto no metal.
Gabriel Zaragüeta, CEO da Brasilata Labs (spin off da Brasilata), expressou sua satisfação com a conquista: "Estamos extremamente felizes em conquistar não apenas uma, mas três posições fantásticas, em especial a categoria de lata mais sustentável do prêmio. Essas vitórias destacam o nosso compromisso em moldar o futuro da empresa, que se baseia em sustentabilidade, inovação e tecnologia digital", afirma.
Confira os vencedores: Link
Comments