top of page

Brasilata divulga primeira edição do seu Relatório de Sustentabilidade

Foto do escritor: Cristina BanaskiwitzCristina Banaskiwitz

A Brasilata deu passos importantes nos últimos anos e está vivenciando um novo momento. Como parte deste processo de transformação, a empresa acaba de divulgar a 1ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade (RAS), elaborado de acordo com as orientações de padrão global da Global Reporting Initiative (GRI) e alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A empresa também sai na frente como a primeira do setor de embalagem de aço a divulgar seu desempenho em um Relatório de Sustentabilidade. “Este material é como se fosse a nossa pedra fundamental, abrangendo dados da empresa dos anos 2019, 2020 e 2021, e um Raio X atual da Brasilata, uma empresa que sempre inovou o mercado de embalagem de aço”, menciona Cinthia Squadrani, Gerente de Marketing da Brasilata ao reforçar que essa primeira etapa mostra o compromisso da empresa com a transparência e com o avanço da indústria.

O relatório é dividido em vários tópicos: Gestão de Resíduos e de Materiais Perigosos; Saúde e Segurança Ocupacional; Gestão de Águas e Efluentes; Gestão de Energia; Mitigação e Adaptação às Mudanças no Clima; Relacionamentos com as Partes Interessadas; Diversidade e Inclusão; Ética e Governança Corporativa. Ele também mostra todas as políticas e certificações da Brasilata; conta com uma mensagem do Diretor Superintendente da Brasilata, Tiago Heleno Forte sobre o novo momento da empresa em sua gestão; assim como os esforços, desafios e conquistas da companhia nos anos mais afetados pela pandemia. O relatório também traz um balanço financeiro de 2021, que inclusive foi um ano de crescimento para a Brasilata com aumento de rentabilidade e alcance de receita bruta de R$ 1.2 bilhão.

“A sustentabilidade se apoia em três pilares que é o ambiental, econômico e social. O relatório abrange o desempenho de cada um deles e conseguimos mapear todas as nossas ações e tudo o que a empresa fez nestes três âmbitos, permitindo saber onde nós estamos e onde precisamos trabalhar para aperfeiçoar o desenvolvimento sustentável”, explica Ana Carolina Luccarelli, Analista de Sustentabilidade Sênior da Brasilata, ao mencionar que o relatório é um ato de responsabilidade e cooperação empresarial. “Quando falamos de sustentabilidade e ESG entendemos que cooperação é a palavra-chave, e assim queremos estabelecer um canal aberto para as iniciativas do setor como um todo, pois somando forças a gente chega mais longe no desenvolvimento sustentável. Que esse relatório seja um ponto de apoio para todos os fornecedores de latas de aço”.

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page