top of page

Bracell recebe selo prata do Ecovadis em reconhecimento às práticas de ESG


A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, acaba de receber o selo prata do Ecovadis, um dos maiores fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. O selo é uma comprovação das excelentes práticas de sustentabilidade da Bracell no ano de 2023. Com o resultado, a companhia está entre as 25% melhores empresas avaliadas pelo Ecovadis, no mundo.

“Estamos muito satisfeitos com mais esse reconhecimento das práticas de sustentabilidade da Bracell. Esse resultado foi alcançado graças ao empenho de todo o time da companhia, que está 100% comprometido com as melhores práticas de ESG. Recentemente, a Bracell lançou seu compromisso de sustentabilidade para 2030, com metas ambiciosas. O recebimento de selos como esse mostram que estamos no caminho certo”, afirma Lais Drezza, gerente de sustentabilidade responsável pelo processo do Ecovadis.

O Ecovadis avalia e classifica a gestão de sustentabilidade das empresas nos pilares meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, sendo um índice de sustentabilidade empresarial estratégico mundialmente reconhecido, que contempla o desempenho e compromisso na gestão de temas socioambientais. O questionário respondido pelas empresas é composto por 381 perguntas e, também, é necessário enviar evidências que comprovam as boas práticas de gestão.

留言


bottom of page