top of page

Bracell Papéis amplia sua presença no mercado papel tissue nacional


A Bracell Papéis, única produtora brasileira de papel tissue entre as cinco maiores do mundo, anuncia que está ampliando a sua atuação nacional após o início da operação da unidade localizada em Lençóis Paulista (SP), considerada um dos maiores projetos de papel tissue da América Latina. A companhia, que há um ano detém uma operação no Nordeste, passa a ter capacidade total de 290 mil toneladas por ano e foca em sua meta de estar entre os principais líderes do mercado.

“Após um ano da aquisição da OL Papéis, mantivemos a 2ª posição no mercado de tissue com perspectiva de expansão. Ao todo, estamos investindo 100 milhões de reais na modernização operacional dessa unidade, que inclui a aquisição de uma nova máquina de conversão. Agora, com a finalização da operação de Lençóis Paulista, estamos potencializando a nossa atuação nacional já com a pretensão da inclusão de duas novas máquinas, as quais ampliarão a capacidade total de 290 mil para 410 mil toneladas por ano, um feito inédito para o setor no Brasil”, diz Eduardo M. Aron, diretor-geral da Bracell Papéis. 

Com toda a cadeia produtiva de celulose disponível em suas operações, a Bracell Papéis tem como diferencial a oferta de produtos mais acessíveis e de qualidade superior, devido à alta tecnologia implementada no processo produtivo e à exclusiva estampagem 3D. Além disso, a companhia mantém o cuidado com o meio ambiente como uma prioridade. “A sinergia entre a unidade de produção de celulose e a fábrica de papel tissue, localizadas em São Paulo, garante a otimização de matéria-prima, energia e água, reduzindo os impactos resultantes da atividade industrial e os custos operacionais”, explica Aron. Além de ser 100% automatizada e fossil fuel free, a unidade possui o maior painel solar da América Latina e tem o menor consumo de água e energia se comparada às demais no mercado.

4 visualizações0 comentário

留言


bottom of page