top of page

BOMIX conquista Selo Prata no rating de ESG da EcoVadis


EcoVadis, a fornecedora mais confiável do mundo em classificações de sustentabilidade de negócios, presente em 175 países e que avalia as práticas sustentáveis de mais de 100 mil empresas em todo o mundo, acaba de conceder o Selo Prata para a BOMIX, indústria do setor de embalagens plásticas. Este reconhecimento e a pontuação geral alcançada refletem a boa evolução do sistema de gestão de sustentabilidade da empresa na mais recente avaliação.

Desde a 1ª apreciação, a companhia obteve a conquista do Selo Bronze e, desde então, mostrou evolução nos indicadores avaliados. Na última e mais recente análise, evidenciou-se uma melhoria das práticas sustentáveis, levando à conquista do Selo Prata e posicionando a empresa entre as 25% melhor avaliadas mundialmente.

A BOMIX aumentou sua pontuação nas dimensões Sociais, Ambientais e de Governança, representando um crescimento significativo, contribuindo para mudança do Selo Bronze para o Selo Prata. Esta evolução demonstra que a empresa já apresentava práticas importantes, aprimorou seus relatórios e comprovações de ações positivas, apoiando a melhoria da nota.

Os destaques vieram de distintas áreas, incluindo ética, com o início do projeto de mapeamento de riscos para a política LGPD da empresa e a revisão do código de conduta, que reforça o compromisso com políticas anticorrupção, antissuborno e ética empresarial.

Pontuação muito relevante foi obtida da dimensão trabalho, onde os treinamentos e processos mais robustos relativos à segurança dos colaboradores e prestadores de serviços foram observados. Bem como mapeamento da presença de mulheres em toda empresa e em cargos de liderança, além de apresentar o acordo coletivo com sindicato, que trouxe proteções e benefícios importantes aos trabalhadores.

A empresa também demonstrou uma melhoria significativa na cobertura do plano de saúde e check up médico oferecidos e foi pontuada positivamente pela avaliação de desempenho e bônus por desempenho (PPD).

Tudo isso mostra que a BOMIX continua comprometida em aprimorar suas práticas e que o ESG está inserido na forma de gestão permeando toda a empresa.

bottom of page