top of page

Biopolímero aprovado para compostagem industrial para fios de estufa

ecovio® certificado compostável industrial apoia a reciclagem orgânica: após a colheita, os fios podem ser coletados junto com os resíduos vegetais e transportados para compostagem, fechando o ciclo da economia circular

A BASF amplia sua oferta para a produção sustentável de alimentos: seu biopolímero compostável certificado ecovio® agora também pode ser usado para fabricar fios pretos usados no cultivo anual de frutas e vegetais em estufas comerciais. O grade ecovio® T 2206 é certificado como compostável industrial de acordo com a norma EN13432. Isso significa que, após a colheita, os fios podem ser coletados junto com os resíduos vegetais e transportados para instalações de compostagem industrial (dependendo das regulamentações locais), onde se biodegradam. Com essa nova opção de fim de vida útil para os fios, os microplásticos persistentes em resíduos orgânicos podem ser evitados e, ao mesmo tempo, mais resíduos verdes podem ser transformados em um valioso composto. Assim, o ecovio® certificado compostável industrial apoia a reciclagem orgânica e ajuda a fechar o ciclo de nutrientes para alcançar uma economia circular.

Os fios feitos em ecovio® T 2206 podem ser usados para ajudar trepadeiras como tomates e pepinos a subir em estruturas de estufas em muitos climas da Europa, América do Sul, Ásia e Canadá: testes mostram o excelente desempenho dos fios até o final do ciclo da cultura.

Após a colheita, os agricultores não precisam fazer a trabalhosa separação entre os fios e as plantas, mas simplesmente coletá-los juntos para compostagem. Os fios compostáveis industriais certificados apresentam benefícios não só para os agricultores, como também para os fabricantes: o ecovio® T 2206 pode ser produzido em maquinário padrão de polipropileno (PP) para fios. 

Yorumlar


bottom of page