top of page

BASF lança os primeiros aditivos plásticos com equilíbrio de biomassa

Atualizado: 10 de out. de 2023


A BASF acaba de lançar as primeiras ofertas de equilíbrio de biomassa do setor de aditivos para plásticos. Essas soluções pioneiras apoiam o uso de matéria-prima renovável para substituir a matéria-prima fóssil e ajudar os clientes da BASF a atingir suas metas de sustentabilidade. Por meio da atribuição dessas matérias-primas renováveis de origem sustentável, a pegada de carbono do produto, do início ao fim da cadeia, é significativamente reduzida em até 60%, em comparação com a pegada de carbono média global dos produtos de graus convencionais.

As ofertas iniciais, incluindo o Irganox® 1010 BMBcert™ e o Irganox® 1076 FD BMBcert™, são certificadas pela TÜV Nord para balanço de massa de acordo com a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC PLUS). As ofertas do BMBcert contribuem para a redução da demanda de matéria-prima fóssil. No início da cadeia de valor, a matéria-prima de origem fóssil é substituída por matéria-prima de origem biológica certificada pelo ISCC e uma quantidade correspondente é atribuída ao produto de acordo com uma abordagem de balanço de massa.

O Irganox® 1010 BMBcert™ e o Irganox® 1076 FD BMBcert são substitutos imediatos para o Irganox® 1010 e o Irganox® 1076. Essas ofertas BMBcert™ são idênticas às convencionais em termos de desempenho, qualidade, gerenciamento de produtos e aspectos regulatórios. Como resultado, os clientes não precisam requalificar os novos aditivos ou reformular seus produtos.

"Ao aproveitar a rede de produção global altamente integrada da BASF, com unidades e fábricas interconectadas, podemos produzir essas soluções pioneiras no setor, com baixa pegada de carbono, soluções de redução com as mesmas características de desempenho", afirma Joerg Bentlage, diretor de Gerenciamento Global de Produtos, Aditivos Plásticos, BASF.

Comments


bottom of page