top of page

Ball Digital Printing: inovação transformará a lata de alumínio em protagonista de campanhas


Ir ao mercado e encontrar uma lata personalizada com imagem em alta definição do seu time, ou uma edição especial com fotos variadas da sua banda favorita, por exemplo, está mais próximo de virar realidade. É o que garante a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que anunciou a chegada da Ball Digital Printing no Brasil – tecnologia que permite impressão com qualidade fotográfica e uma infinidade de cores em latas para bebida, além de rótulos únicos e customizados. A inovação surge a partir de uma demanda do mercado de bebidas por personalização das embalagens, feita de maneira mais rápida e em menor quantidade.

“A Ball Digital Printing eleva nossa capacidade de comunicação a patamares ainda maiores, deixando definitivamente de ser um recipiente que transporta o líquido para consolidar-se com um veículo de comunicação premium, capaz de entregar novas experiências aos consumidores já na gôndola”, garante Hugo Magalhães, Diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul.

Enquanto a impressão tradicional de latas parte da combinação de cinco cores, além do branco, a Ball Digital Printing revoluciona o mercado por possibilitar que as empresas de bebidas traduzam campanhas complexas usufruindo de uma infinidade de cores, que traz realismo e pluralidade para a embalagem. O resultado disso é uma lata sustentável de alumínio, com qualidade fotográfica na palma da mão do consumidor que procura por conveniência e exclusividade de consumo.

Outra grande vantagem é flexibilidade: desde a possibilidade de produzir lotes menores, até em um mesmo lançamento ter latas completamente diferentes umas das outras, a Ball Digital Printing vai permitir, por exemplo, que marcas façam ações relacionadas a campanhas no Metaverso e com NFTs.

bottom of page