top of page

Ball Corporation e Masterpiece lançam primeira cerveja do mundo com selo sustentável ASI na lata


A Ball Corporation e a Cervejaria Masterpiece anunciam hoje o lançamento da cerveja Donatello em lata e com o selo da Certificação Aluminium Stewardship Initiative (ASI, ou Iniciativa para Gestão Responsável do Alumínio, em tradução livre). Garantindo a performance ESG e rastreabilidade do alumínio em toda a cadeia, o rótulo nasce no Brasil e é o primeiro em todo o mundo a carregar a conquista deste selo impressa na lata. Resultado do trabalho em conjunto da líder mundial em embalagens de alumínio com a cervejaria mais sustentável do mundo, a lata foi impressa na única linha de impressão digital de latas do mundo com qualidade fotográfica, a Ball Digital Printing.

Em 2020, a Ball já era conhecida como pioneira global no setor de latas de alumínio a receber ambos os certificados ASI, nos padrões de desempenho e cadeia de custódia. Com a conquista, passou a fazer um trabalho em conjunto com marcas envasadoras para que também se certificassem e pudessem lançar no mercado produtos que carregam o selo ASI na lata e transmitem aos consumidores a certeza de que as empresas seguem princípios ambientais, sociais e de governança, além de padrões de produção e rastreabilidade do alumínio ao longo de toda a cadeia, desde a extração ou reciclagem até o consumidor final.

“Na Ball, a sustentabilidade é entendida como um pilar inegociável e por isso, sabendo da urgência em tomar atitudes que nos levem a uma economia verdadeiramente circular, assumimos nossa responsabilidade como líderes do setor em que atuamos e temos orgulho em ter o pioneirismo em mais esta conquista, junto com a Masterpiece. A certificação ASI e o lançamento da primeira cerveja com este selo sustentável representam um avanço significativo da indústria.

A Masterpiece, cervejaria que já tem o selo de Empresa B – considerado o maior em gestão e sustentabilidade do mundo –, escolheu como primeiro lançamento com selo ASI a cerveja Donatello, uma barley wine que conta com três prêmios nacionais. O produto chega ao mercado brasileiro com uma receita exclusiva que leva cerca de sete meses de preparo.

Comments


bottom of page