top of page

Ball Corporation adere ao Pacto Global da ONU e reafirma compromissos ESG


A Ball Corporation aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas (ONU), assumindo o compromisso de implementar continuamente os princípios de sustentabilidade que contribuem para os direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com isso, a líder mundial em embalagens sustentáveis passa a fazer parte de uma comunidade global formada por empresas, agências da ONU e agências governamentais com ideais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de públicos internos e externos às corporações. No Brasil, os projetos conduzidos através da iniciativa são desenvolvidos por meio das Plataformas de Ação e Programas Internacionais.

Com o propósito de construir um negócio forte pautado em um planeta mais saudável, a Ball vem realizando um trabalho extenso diretamente com o consumidor final para conscientização sobre escolhas mais sustentáveis. Em paralelo, as metas para 2030 desenhadas pela empresa abordam desafios críticos, e posicionam a Ball para um crescimento acelerado e de longo prazo – a partir da utilização de 100% de energia elétrica renovável até 2030 e redução à zero das emissões de carbono antes de 2050. Outros objetivos divulgados pela companhia envolvem a compra de todo o alumínio utilizado pela empresa por fontes sustentáveis certificadas e a conversão de 80% do volume global de latas para bebidas da Ball para seus designs STARcan, de peso reduzido.

Na Ball, nos esforçamos para fazer o que é certo para nossos clientes, consumidores, fornecedores, funcionários, comunidades e o planeta. Sempre dizemos que sustentabilidade não apenas faz parte da nossa estratégia, sustentabilidade é nossa estratégia. E usamos os ODS do Pacto Global como referência, nosso guia ESG. Por isso estamos muito felizes de fazer parte dessa linda iniciativa das Nações Unidas. Somente toda a sociedade, governos e empresas trabalhando juntos é que iremos caminhar para uma economia verdadeiramente inclusiva e circular, auxiliando na formação de consumidores mais conscientes e uma cultura mais sustentável”, comenta Estevão Braga, Diretor de Sustentabilidade da Ball para a América do Sul.

O Pacto Global da ONU, que engaja organizações na adoção de dez princípios, está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O conjunto de 17 prioridades tem foco em lidar com os maiores desafios de desenvolvimento sustentável do mundo, como garantir educação de qualidade para todos; reduzir as desigualdades e garantir que ninguém seja deixado para trás; produzir e consumir com responsabilidade; e tomar medidas para combater a mudança climática e seus impactos. No Brasil, o Pacto Global conta com cerca de 40 iniciativas em andamento, e envolve centenas de empresas, assim como agências da ONU e agências governamentais.


bottom of page