A Baldoni, eleita o melhor mel do Brasil por cinco vezes e pioneira nacional em gestão na categoria de mel, inaugura, em Itatiba, São Paulo, sua primeira fábrica de geleias. Com produção própria, a marca investirá R$ 5 milhões na nova unidade fabril, que terá 200m² de área administrativa e 1.000 m² de área produtiva, com previsão de produção mensal de 250 mil potes de geleia por turno. A expectativa é um crescimento de até três vezes o tamanho atual da empresa em dois anos.
Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni, explica que, além de a geleia produzida pela marca ser um diferencial no mercado alimentício, o segmento carece de novas perspectivas de negócios “A Baldoni é uma empresa que tem como propósito inspirar o desenvolvimento sustentável dos produtos das abelhas e ser pioneira na evolução e profissionalização da categoria de mel no varejo alimentar. Assim como o mel, a geleia apresenta diversos players no mercado nacional e tem o seu consumo principalmente no público acima de 40 anos. Logo identificamos essa oportunidade”, destaca.
O executivo comenta que, mais do que espaço no mercado, a terceirização da produção de geleias Baldoni ficou pequena para a distribuição da empresa. “Adotamos a ideia de construção de uma fábrica com a possibilidade inicial de 500 mil potes mês, com a finalidade de obter controle de todo o processo, bem como da qualidade oferecida aos nossos consumidores”, conta.
Em fase de contratações, a nova fábrica, prevista para inaugurar em agosto deste ano, comportará cerca de 30 operadores, além de gerente e dois colaboradores responsáveis pela área administrativa.
Comments