top of page

Avery Dennison adere ferramenta "Carbon Trust Footprinting"


A Avery Dennison, líder mundial em ciência de materiais, acaba de anunciar a utilização de uma nova ferramenta para a medição de sua pegada hídrica e de carbono. Criada em colaboração com a Carbon Trust, a iniciativa visa dar continuidade aos esforços de melhoria contínua na aferição e transparência em relatórios de impacto ambiental da companhia, relacionados aos seus materiais para rótulos.

Com clientes e legisladores exigindo informações mais confiáveis sobre seus produtos, a Avery Dennison está procurando maneiras mais precisas para medir o avanço em suas decisões de processamento e fornecimento. Por meio da ferramenta Carbon Trust Footprinting, que inclui o uso de dados primários, verificados nas operações da companhia, será possível medir, com mais precisão, o impacto dos rótulos atuais e futuros.

“Como empresa, monitoramos e avaliamos a sustentabilidade de nossos produtos nos últimos dez anos, e este é mais um passo importante em nosso objetivo de fornecer as informações mais precisas aos nossos clientes”, afirma Claudia Mariconda, Diretora Global de Sustentabilidade para o Grupo de Materiais da Avery Dennison. "Ao implementar a ferramenta Carbon Trust Footprinting, estamos oferecendo aos clientes uma avaliação mais confiável dos impactos de nossos produtos para rotulagem", complementa.

bottom of page