top of page

Autopack máquinas na Fispal


Eu e a nossa Redatora Chefe Cecilia Borges tivemos o prazer de entrevistar Jaison Manoel Pereira, diretor Industrial da Autopack Máquinas e a Daniella F Peixer Pereira gerente de Marketing . Foi uma conversa incrível sobre a trajetória e inovação da empresa!

Pela terceira vez na Fispal Tecnologia, a Autopack Máquinas, fabricante de máquinas encaixotadoras, encartuchadoras, armadoras de caixas e sistemas de paletização, mostra que tem muito trabalho pela frente!

Jailson salientou que a Fispal Tecnologia é um verdadeiro termômetro do setor. Ele explicou que os produtos da Autopack Máquinas são 'engenheirados', exigindo uma análise crítica das necessidades do cliente antes de iniciar a fabricação, o que leva de três a quatro meses.

A história da Autopack Máquinas é inspiradora. Fundada há 5 anos e meio, a empresa nasceu da experiência de Jaison no mercado de máquinas para embalagens. Ele decidiu criar uma empresa que superasse os pontos fracos dos competidores, sempre buscando soluções inovadoras para os clientes.

No primeiro ano, venderam apenas uma máquina. No segundo, as vendas explodiram, mesmo sem a estrutura adequada. Agora, no quinto ano, estão crescendo de forma saudável e sustentável, focando na qualidade e não na quantidade.

Noventa por cento dos clientes da Autopack Máquinas são da indústria alimentícia, seguidos da indústria farmacêutica. “Estamos começando a entrar nos fármacos e também na construção civil, com embalagens fracionadas de areia, cimento, pregos, por exemplo. E temos boas perspectivas.” Como destaque para a feira, levou a Encaixotadora tipo WA, que proporciona 20% na redução de papelão. “Uma máquina dessas pega 150 caixas por minuto, mais de 2 pacotes por segundo, humanamente impossível para uma pessoa conseguir.” E acrescenta, finalizando: a máquina não tira o trabalho das pessoas, a máquina resolve um problema de falta de mão de obra.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page