top of page

Associados da ADIRPLAST discutem mercado de plásticos em evento


Os associados da ADIRPLAST se reuniram em um evento no dia 27 de março, onde discutiram as perspectivas para o mercado de distribuição de plásticos. Durante o almoço, foram abordados temas relevantes para o setor, como o mercado de varejo de resinas plásticas, plásticos de engenharia, filmes biorientados, masterbaches e compostos. 

O presidente da entidade, Laercio Gonçalves, observou que o mercado tem se baseado mais nas expectativas de aumentos desde janeiro, mas desde março há uma expectativa positiva, principalmente para o segundo semestre. Ele também destacou a significativa entrada de material importado, especialmente da Zona Franca de Manaus, e a expectativa de que o aumento do imposto de importação de alguns plásticos reduza as importações e aumente a participação de mercado dos produtores locais.

Quanto às capacidades globais de polietileno e polipropileno, Gonçalves ressaltou desafios logísticos e de mercado, incluindo os impactos dos ataques no Mar Vermelho nos custos de fretes internacionais. Cecília Vero, vice-presidente da ADIRPLAST, destacou a necessidade de combater a presença de produtos incentivados de forma irregular no segmento de filmes biorientados, enquanto João Rodrigues, diretor da ADIRPLAST, enfatizou a alta competitividade e concorrência desleal da ZFM em plásticos de engenharia.

Por fim, Francielo Fardo, da Colorfix, ressaltou a importância de investir em sustentabilidade e em produtos diferenciados para sobreviver em um mercado competitivo e desafiador.

댓글


bottom of page