O consumo moderado de bebida alcoólica começa com mudança de comportamento e de cultura. Com sua plataforma de consumo moderado rodando por todo Brasil há mais de 20 anos, a Ambev mirou nos últimos dois anos em uma meta clara: compartilhar com seus consumidores a importância da cultura de moderação de bebidas alcoólicas. Neste mês, marcado pelo seu tradicional Dia de Responsa (16/9), a companhia anuncia que seu compromisso de falar com 2,5 milhões de pessoas foi alcançado e reforça que todo o trabalho alinhado à Inovação neste trajeto foi fundamental.
Para levar o consumo moderado à terceira potência, em 2021, a Ambev criou Smart Drink LAB, uma área de inovação dedicada a traduzir os conceitos de moderação em inovação, tecnologia e ciência. Uma das inovações que nasceu dessa frente é a barrinha ON BY BEATS, lançada no carnaval deste ano e capaz de reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida.
Além de ações de impacto positivo na sociedade, a Ambev se dedica a desenvolver produtos para ocasiões e públicos diversos -- como bebidas de alta qualidade sem álcool ou com baixo teor alcoólico -, contribuindo para a redução do consumo nocivo. Outras inovações e frentes de atuação da Ambev nessa causa podem ser acessadas aqui.
Comments