top of page

Adesivo estrutural: conheça suas utilidades e aplicações


O adesivo estrutural tem como objetivo unir elementos para evitar desplacamentos, trincas ou rachaduras em emendas, com função semelhante à de uma cola, que une duas folhas de papel. Contudo, são muito mais potentes, indo da colagem de chapas até a junção de superfícies de concreto em uma obra de ampliação.

“Adesivos devem atender a requisitos específicos e possuir variações para todas as demandas. Superfícies horizontais necessitam de um produto com a consistência mais fluida, como no caso de fixação de barras em pisos. Já em locais verticais, é indicado o uso de um produto mais pastoso, pois não pode escorrer, afinal, é utilizado em tetos e paredes, por exemplo”, explica Anderson Palácio, assistente técnico do Grupo Soprema.

O Denverpoxi é um adesivo epóxi bicomponente de consistência fluida e isenta de solvente, utilizado para colagem de concretos, cerâmicas, metais, pedras e madeira. É a ponte de aderência entre concreto novo e velho, ancoragem de aço em concreto em furos verticais, fixação de barras e parafusos metálicos, juntas de concretagem, entre outros.

Já o Denverpoxi Max é um adesivo estrutural de consistência pastosa (tixotrópica), à base de resina epóxi, indicado para colagem de chapas, peças de metal, cerâmica, concreto e outros materiais em concreto velho ou entre si.

bottom of page