top of page

A Unipac investe em Pesquisa e Engenharia de Materiais para garantir qualidade e sustentabilidade


A Unipac, empresa do Grupo Jacto reconhecida por sua excelência e inovação, reforça seu compromisso em manter-se na vanguarda do mercado de transformação de plástico por meio de investimentos em pesquisa e aplicação de materiais. O departamento de Engenharia de Materiais tem um papel essencial que vai desde o desenvolvimento dos produtos até a produção, qualidade e desempenho em suas aplicações finais.

"A pesquisa e aplicação de materiais são elementos-chave para a excelência de nossos produtos. Investimos em tecnologia de ponta para garantir a inovação e atender às expectativas de desempenho e sustentabilidade dos nossos clientes. Estamos comprometidos em encontrar soluções que aliem qualidade, competitividade e responsabilidade ambiental", declara Alexandre Gustavo Marino Priedols, Gerente de P&D da Unipac

A Unipac reconhece que a escolha adequada e o desenvolvimento de materiais específicos para cada aplicação são fundamentais para a obtenção de produtos de alta performance. A empresa emprega ciência e tecnologia para definir quais materiais são mais adequados para atender às necessidades de seus clientes, buscando soluções ambientalmente adequadas e em conformidade com as legislações vigentes.

Desde a entrada/recebimento dos materiais até a aprovação final no produto, a Engenharia de Materiais na Unipac garante que todos os materiais atendam às especificações e requisitos nacionais e internacionais. Além disso, a empresa tem aumentado o uso de resinas pós-consumo (RPCs) em seus produtos, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

Comments


bottom of page