top of page

A Plastiweber CONSTRÓI REDE CAPILARIZADA DE COLETA DE PLÁSTICO


A Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico sediada em Feliz, no Rio Grande do Sul, anunciou que, por meio da iniciativa Naturecycle, construiu uma rede capitalizada de coleta de plástico no estado e viabilizou um programa de economia circular que já́ alcança 91 municípios. O projeto entrega ao mercado embalagens certificadas feitas com até 100% de plástico reciclado pós consumo, desenvolvidas a partir de materiais entregues por cooperativas, escolas, instituições, empresas e pela população local. O Naturecycle já evitou o descarte de mais de 2.600 toneladas de plástico no meio ambiente e soma mais de 119 milhões de embalagens recuperadas, abrangendo cerca de 20% do Rio Grande do Sul.

Por meio do programa, a Plastiweber atua para que o plástico retorne à cadeia produtiva e origine novas embalagens, ao mesmo tempo em que mobiliza pessoas, marcas e entidades a perceberem o valor deste material, evitando a destinação incorreta. Os recursos obtidos com os resíduos coletados por meio das iniciativas do programa são revertidos para projetos socioambientais dentro das próprias escolas, cooperativas e instituições. A linha Naturecycle é acionada por parceiros como Ambev, Orquídea Alimentos, Adimax, Cia Canoinhas, Madesa e ADB Alimentos.

“A cadeia circular que temos hoje, espalhada por diferentes pontos do estado, é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de anos. Com a execução do projeto, conseguimos aliar a reintrodução dos resíduos plásticos como insumos em novas cadeias produtivas e a responsabilidade ambiental, que são parte fundamental do DNA da Plastiweber, com o compromisso social. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos da população do nosso estado, levando impacto positivo para a vida das pessoas, expandindo a conscientização sobre a destinação correta dos resíduos e a necessidade da economia circular para a saúde do planeta” diz o CEO da Plastiweber, Moisés Weber.

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page