top of page

A ACTEGA anuncia duas nomeações de gestão para as Américas


Carlos Mateluna passa a assumir o cargo de Diretor Geral da ACTEGA do Brasil


A ACTEGA, fabricante de revestimentos especiais, tintas, adesivos, vedadores e compostos para a indústria de impressão e embalagem, acaba de anunciar duas nomeações de gestão de destaque. A partir de 1º de abril, Andrei Sotkeviciene, ex-Diretor Geral da ACTEGA do Brasil, assumirá o cargo de Presidente da ACTEGA North America. Seu sucessor, Carlos Mateluna, já assumiu o cargo de Diretor Geral da ACTEGA do Brasil no início de março. Tais nomeações demonstram o forte compromisso da ACTEGA com a liderança exemplar em todas as suas regiões ao redor do mundo, além de celebrar o talento e a experiência excepcionais promovidos no Grupo ALTANA.

Andrei Sotkeviciene traz um impressionante histórico de sucesso para seu novo cargo como Presidente da ACTEGA North America, sucedendo Mark Westwell, que está se aposentando após uma longa carreira na empresa. Desde que ingressou no Grupo ALTANA em 2014, Andrei Sotkeviciene ocupou cargos importantes na ACTEGA do Brasil, como Diretor Financeiro, chegando a ocupar o cargo de Diretor Geral em 2019. Sob sua liderança, os negócios da ACTEGA no Brasil cresceram e se tornaram uma das regiões de maior sucesso na divisão. Além disso, Andrei Sotkeviciene desempenhou um importante papel na fusão dos negócios incorporados de Overlake e Premiata com a ACTEGA do Brasil.

Além da nomeação de Andrei Sotkeviciene, Carlos Mateluna foi nomeado Diretor Geral da ACTEGA do Brasil, cargo que começou a ocupar em 1 de março de 2023. Mateluna, que antes ocupava a função de Diretor Geral da ACTEGA Terra Chile, está na empresa desde o início da sua carreira profissional, em 2008, e desempenhou um papel fundamental na definição do direcionamento estratégico e na promoção da excelência operacional na ACTEGA nas principais instalações da América do Sul e América Central.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page