top of page

É bi: papelcartão Ibema recebe prêmios Graphprint e Fernando Pini

Atualizado: 18 de dez. de 2022


Para a indústria, estar conectada ao mercado é fundamental. É assim que se conhece as reais necessidades do consumidor. Para isso, a Ibema repaginou seu portfólio por meio de rebranding, estabeleceu parcerias com marcas de peso e apoia a guinada ambiental do Brasil com matéria-prima para embalagens verdadeiramente sustentáveis.

Todo esse investimento rendeu à Ibema dois importantes prêmios setoriais como melhor fornecedora de papelcartão em 2022: o Prêmio Graphprint, realizado pela Editora Agnelo, e o Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

Trata-se de um destaque importante, resultado de saber fazer contato, que é um dos nossos principais valores, assim como pensar além da caixa e agir com base no papel da coragem. “Fizemos muito isso com nossos clientes num ambiente muito complexo: pandemia, logística internacional, falta de papelcartão e fortes aumentos de custos, e estamos muito felizes com o reconhecimento desse esforço”, conta o CEO da Ibema, Nilton Saraiva. “Essas premiações são um termômetro tanto da qualidade do nosso produto quanto do nosso atendimento. O rebranding que fizemos e nosso trabalho junto às gráficas e fabricantes de bens de consumo (donos de marcas) resulta em maior sintonia com o mercado.”

O Prêmio Graphprint é realizado há 21 anos e reconhece os destaques na indústria gráfica por meio de pesquisa com o setor: votam os profissionais atuantes no mercado. Para o gerente nacional de vendas e relacionamento com end users da Ibema, Vinícius Vidal, que representou a empresa na premiação, o destaque é resultado também da expansão da capacidade de produção e investimentos na melhoria dos equipamentos e diversificação do portfólio.

bottom of page