top of page

WestRock é bicampeã em Prêmio de Ecologia


Concorrendo com mais de 160 projetos ambientais, a WestRock, uma das principais empresas fabricantes de soluções sustentáveis em embalagens de papel e papelão ondulado, conquistou dois troféus na 29ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia. A premiação reconhece as principais ações de sustentabilidade no país e conta com certificação do Ministério do Meio Ambiente. A WestRock foi vencedora nas categorias Manejo Florestal Sustentável e Turismo e Qualidade de Vida.

O Projeto “Preservação da biodiversidade em áreas de alto valor de conservação” foi premiado por contribuir com a preservação da biodiversidade nas áreas florestais da empresa. Somente em 2021, foram identificadas e realizadas a manutenção de três Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC), reconhecidas pelo FSC®, exclusivas para a conservação da fauna e da flora. As AAVCs WestRock integram grande corredor ecológico de 100 mil hectares em Santa Catarina.

Na categoria Turismo e Qualidade de Vida, o Projeto “Florestas que contam histórias: preservação de valores culturais e históricos na Gruta Santa Emídia” foi o vencedor. A Gruta Santa Emídia, localizada em uma floresta nativa WestRock em Três Barras (SC), foi reconhecida como uma Área de Alto Valor de Conservação (AAVC), seguindo critérios internacionais do FSC®, e atrai todos os anos centenas de turistas devido à relevância religiosa e histórica para a região, já que o local abrigou personalidades da cultura da região durante a Guerra do Contestado. A WestRock monitora a conservação da gruta e toma medidas para mitigar riscos de degradação e preservar o local.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page