Votorantim Cimentos e Klabin inovam e lançam cimento com embalagem hidrodispersível


A Votorantim Cimentos e a Klabin, lançam a embalagem hidrodispersível para o Cimento Votoran Obras Especiais, a primeira do mercado no país. A embalagem foi desenvolvida em conjunto pelas duas empresas nos últimos dois anos e o produto estará disponível em um projeto-piloto, inicialmente presente somente no Sul do país, na região atendida pela fábrica de cimento localizada em Rio Branco do Sul (PR).

A embalagem é feita com papel 100% dispersível, o que significa que pode ser integrado ao processo no momento da preparação do concreto, agilizando a produção com o uso direto na betoneira de eixo horizontal. Basta colocar o saco fechado na betoneira, acrescentar areia, brita, água e misturar até que a embalagem se disperse e se integre ao produto final, mantendo a qualidade do concreto.

A nova embalagem tem garantia de alta performance e fácil manuseio, com facilidade para o uso em concretos plásticos (com slump maior ou igual a dez) e em betoneiras de eixo horizontal ou inclinado. A sacaria hidrodispersível não é indicada para uso em concreto seco ou em betoneiras de eixo vertical.

19 visualizações0 comentário